RedeGN - Imprimir Matéria

Atleta juazeirense irá representar a Bahia na Copa Nordeste de Ciclismo

28 de Apr / 2015 às 07h00 | Esporte

O programa Geraldo José desta segunda-feira (27) contou com a participação do atleta Danilo do Vale, que irá representar o Estado da Bahia na Copa Nordeste de Ciclismo na categoria juvenil. A competição acontecerá na próxima sexta-feira, dia 01 de maio, em Salvador. O jovem, de apenas 14 anos, começou a competir em agosto do ano passado e em oito meses já participou de quatro competições conquistando lugar de destaque nas provas.

Durante a entrevista, Danilo contou que a paixão pelo ciclismo nasceu ao observar um vizinho pedalando todos os dias. “Eu tinha um vizinho que pedalava e eu fui investigando os equipamentos que precisava para praticar o esporte. Meu pai foi me apoiando e hoje tenho o ciclismo como atividade esportiva”, destacou o atleta.

Para a Copa Nordeste de Ciclismo Danilo montou um esquema de treino para todos os dias da semana. “Durante a semana pedalo 40KM a 50 KM por dia. Nos finais de semana o índice aumenta e pedalo de 80KM a 100KM”, frisou o jovem.

Danilo está inscrito há um ano na Federação Baiana de Ciclismo e disse que recebeu com muita emoção o comunicado para participar da Copa Nordeste de Ciclismo. “Foi uma alegria muito grande receber o comunicado. Minha família está muito feliz e agora é conquistar o melhor lugar na prova”, ressaltou. Danilo foi levado à Transrio FM pelo radialista Marcos Bastos que tornou-se padrinho do jovem atleta de Juazeiro.

Da redação Alinne Torres/Foto: Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.