RedeGN - Imprimir Matéria

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo fala sobre sucesso dos trabalhos do SENAC em Juazeiro

24 de Apr / 2015 às 08h00 | Variadas

O programa Geraldo José recebeu também como convidado nessa quinta-feira (23) o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro, Carlos Neiva. Acompanhando de professoras do SENAC, o secretário enfatizou o trabalho que o órgão vem realizando há cinco anos na cidade, destacando que já são mais de dois mil profissionais formados em diversas áreas. “Nós estamos muitos felizes com a qualificação da mão de obra em Juazeiro. É gratificante poder participar de projetos que hoje estão concretos, mas antes estavam apenas no papel”, afirmou o secretário.

Sobre a procura pelos cursos oferecidos pelo Senac em Juazeiro, a superintendente de educação profissional do órgão na Bahia, Liana Santiago Brandão, destacou que "a demanda em Juazeiro é grande e por isso os cursos estão sempre cheios. Ficamos felizes em ver tantos alunos concluintes, isso mostra que o trabalho do SENAC, que é capacitar as pessoas e prepará-las para o mundo do trabalho, está sendo desenvolvido com êxito”.

Nessa quinta-feira (23) foram entregues mais 600 certificados aos alunos de culinária formados pela Carreta Móvel do Senac em Juazeiro. “São mais pessoas capacitadas trabalhando no mercado de Juazeiro e quem ganha com isso é toda a comunidade", frisou a professora Graça Rocha, Gerente do Centro de Unidade Móvel do Senac.

No decorrer da entrevista Carlos Neiva  disse que não descarta a proposta de levar o empreendimento para os bairros distantes do centro da cidade. “Nós já estamos cogitando a possibilidade de levar os cursos do Senac para outros locais da cidade, desde que tenham estrutura para atender os participantes. Vamos convocar as associações de bairros e Clubes de Mães para deliberar ações sobre o assunto”, ressaltou Neiva.

De acordo com a professora Liana Santiago a Carreta do Senac deverá ficar na cidade até o final deste ano.

Da redação Alinne Torres/Fotos: Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.