RedeGN - Imprimir Matéria

Pesquisadora da Embrapa Semiárido recebe menção honrosa do Prêmio Vale-Capes

01 de Apr / 2015 às 13h00 | Variadas

A pesquisadora Diana Signor Deon, da Embrapa Semiárido, foi agraciada com Menção Honrosa do Prêmio Vale-Capes de Ciência e Sustentabilidade – Edição 2014 pela tese de doutorado "Mudança de uso da terra e impacto na matéria orgânica do solo em dois locais no Leste da Amazônia". O resultado foi publicado no Diário Oficial da União do último dia 12 de março.

O prêmio é concedido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)aos autores das melhores teses de doutorado e dissertações de mestrado defendidas em 2013, divididos em quatro grupos temáticos. O trabalho da pesquisadora compôs o tema "Redução de Gases do Efeito Estufa", e foi orientado pelo professor Carlos Eduardo Pellegrino Cerri, do Programa de Pós-Graduação em Solos e Nutrição de Plantas, da Universidade de São Paulo/ Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ).

Diana Signor Deon é graduada em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Paraná e possui mestrado e doutorado em Solos e Nutrição de Plantas pela USP/ESALQ. A tese foi desenvolvida como parte das atividades de pesquisa na Embrapa Cocais, em São Luís-MA, onde ingressou como pesquisadora no ano de 2011. Desde 2013 atua na Embrapa Semiárido, em Petrolina-PE.

Ascom Embrapa

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.