RedeGN - Imprimir Matéria

Cursos oferecidos pelo SENAC em parceria com a Prefeitura de Juazeiro capacitam 2300 profissionais

31 de Mar / 2015 às 21h29 | Política

A Carreta Móvel do SENAC, uma parceria de sucesso com a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), desde 2012 vem contribuindo significativamente para a qualificação profissional dos juazeirenses, oportunizando a melhoria de renda para os 2.300 alunos capacitados nos mais de 20 cursos oferecidos.

Nesta segunda-feira (30) o gestor da SEDETUR, Carlos Neiva, ao lado da técnica do SEBRAE, Carla Priscila, se reuniu com uma parcela dos alunos já capacitados para tratar dos certificados que ainda faltam ser entregues, do programa Empreendedor Individual, ouvir sugestões de novos cursos e também definir a data de um evento para a certificação, no qual haverá ainda uma mostra degustativa dos trabalhos dos participantes.

Aluna dos cursos de "salgados para coquetéis" e de "sobremesa", a pedagoga Elisabet Andrade se especializou numa área que já começa a lhe trazer benefícios. "Além de me tornar uma profissional do ramo, aprendendo a lidar com os materiais e produtos utilizados, com esses cursos eu comecei a aumentar a minha renda através de pedidos de parentes e vizinhos", destacou.

Segundo a autônoma Miralva Ribeiro, os cursos da Carreta do SENAC contribuíram muito mais do que para a questão financeira. "Posso dizer que praticamente salvou meu casamento, pois não tinha nenhuma prática ou talento para a culinária e agora aprendi a fazer pratos deliciosos e ainda poderei conseguir uma renda extra", explicou.

A técnica do SEBRAE, Carla Priscila, falou sobre a importância de o profissional especializado também se capacitar para se tornar um empreendedor. "Esse programa do governo federal, o Empreendedor Individual, foi criado para facilitar a vida do trabalhador informal e além de ajudá-lo a lidar com questões financeiras e melhores formas de investimentos, ainda garante isenção de impostos tributários. O SEBRAE está aberto a todos esses alunos capacitados pelo SENAC e Prefeitura".

Para o secretário Carlos Neiva, a qualificação profissional de 2.300 juazeirenses dimensionam a importância da parceria da Prefeitura com a Carreta do SENAC. "O trabalho realizado pela gestão Isaac Carvalho nessa área, visando melhorar a qualidade de vida da população, vem obtendo grandes resultados. Não é à toa que Juazeiro tem sido continuamente a cidade do interior da Bahia que mais gera emprego formal. E experiências como a desses cursos vêm contribuir ainda mais para o desenvolvimento econômico do município", avaliou positivamente Carlos Neiva.

Com a anuência de todos os presentes na reunião, ficou decidido que os certificados serão entregues em evento a ser realizado no dia 23 de abril, às 17 horas, na Praça da Misericórdia. Na oportunidade os visitantes poderão degustar as delícias produzidas pelos novos profissionais de culinária.

Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.