RedeGN - Imprimir Matéria

Em Juazeiro: Comunidade do Norte da Bahia participa de “Conversa com o Ministério Público”

13 de Mar / 2015 às 07h29 | Variadas

A comunidade do Norte da Bahia pôde apresentar ao chefe do Ministério Público estadual, o procurador-geral de Justiça Márcio Fahel, as principais questões que preocupam os moradores da região durante reunião pública do programa “Conversa com o Ministério Público”, realizada na manhã desta quinta-feira, dia 12, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Juazeiro. Cerca de 150 pessoas participaram do encontro, que foi dirigido à população de Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Curaçá, Juazeiro, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé e Sobradinho.

Dentre as principais questões destacadas pela comunidade estavam a proteção às crianças e adolescentes, a violência contra a mulher e o desrespeito aos direitos da população LGBT, a atuação de policiais militares, a situação das cadeias públicas, a falta de infraestrutura nos postos de saúde, a necessidade de mais promotores de Justiça para a região, a poluição sonora, o avanço das drogas, as explosões a caixas eletrônicos, o aumento abusivo de preços e questões ambientais, como a ocupação desordenada das áreas ribeirinhas e a poluição do Rio São Francisco. As demandas foram respondidas pelo procurador-geral de Justiça, pela secretária-geral do MP, promotora de Justiça Ediene Lousado, pelo coordenador de Gestão Estratégica, promotor de Justiça Marcelo Guedes, pela coordenadora da Promotoria Regional de Juazeiro, promotora de Justiça Lolita Lessa, e pelos promotores de Justiça da região.

Além de terem suas perguntas respondidas, os participantes puderam conhecer mais sobre a atuação do Ministério Público e forma informados sobre os projetos estratégicos em desenvolvimento na região. Também participaram do evento os prefeitos de Juazeiro, Isaac Carvalho, e de Curaçá, Carlos Luiz Leite; os presidentes das Câmaras de Vereadores de Juazeiro, Damião Medrado, e Curaçá, José Henrique de Souza; o ouvidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Paulo Figueiredo, representando o presidente do TCE, Inaldo Araújo; o capitão PM Melo Pita, representando o comandante do Policiamento da Região Norte, tenente-coronel Neves.

Cecom/MP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.