RedeGN - Imprimir Matéria

Secretário reivindica unidade do Sesc e do Senac e confirma construção do Senai em Juazeiro

10 de Mar / 2015 às 07h00 | Política

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro, Carlos Neiva esteve em Salvador na última semana, cumprindo agenda de reuniões no Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac) e na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). Na oportunidade, Neiva reivindicou uma unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) e uma do Senac para Juazeiro. Durante entrevista ao Programa Geraldo José desta segunda-feira (09).

“Nosso objetivo é o fortalecimento do sistema S (formado por organizações criadas pelos setores produtivos, indústria, comércio, agricultura, transportes e cooperativas. Essas entidades oferecem cursos gratuitos e de qualidade.  Temos uma demanda de mais de 2000 pessoas que querem e precisam de qualificação. Ficou claro que Juazeiro precisa das unidades para capacitar nosso público, com excelentes cursos de formação que as unidades oferecem”, disse Neiva.

Neiva informou também que a carreta móvel do Senac, instalada em Juazeiro desde agosto de 2013, foi renovado até agosto de 2015, e ofertará neste mês de março, o curso de Técnicas em petiscos e comidas de boteco, que acontecerá de 16 a 27 de março; e as oficinas de preparo de pizza, e preparo de pães, que acontecem nos dias 12 e 13 de março. Mais informações na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, localizado na Orla de Juazeiro.

Fieb

Neiva também cumpriu agenda na Fieb para tratar de uma proposta de interiorização da Fieb, respaldada pelo ex-presidente da entidades, Carlos Gilberto Farias. Segundo o secretário, Juazeiro ganhará uma unidade do Senai. A construção está prevista para o início de 2016.

“Há uns cinco meses tivemos a oportunidade de ter toda a diretoria da Fieb aqui, junto com a presença de dr. Carlos Gilberto, que pediu que esse serviço fosse executado. Quero confirmar a construção da unidade integrada do sistema Fieb, será um complexo na área onde hoje se encontra o Sesi de Juazeiro, ali será construído o Senai. A licitação será em outubro deste ano, com início das obras em 2016 e finalização em 2017. Garantido a população que está mantido esse compromisso e o prefeito Isaac vai tomar conta disso”, comemorou Neiva. 

Da redação, Itamara Costa com foto de Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.