RedeGN - Imprimir Matéria

Bahia: Comissão de Orçamento da Alba recebe amanhã secretário da Fazenda para balanço do 3º quadrimestre do Estado

09 de Mar / 2015 às 22h00 | Política

Presidida pelo deputado estadual Alex Lima (PTN), a Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), recebe nesta terça-feira (10), o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, para o balanço das metas fiscais do terceiro quadrimestre de 2014. Durante o encontro, que acontece a partir das 10h, no Auditório do prédio Jutahy Magalhães, o secretário vai apontar os números da receita e despesa do Poder Executivo, além de avaliar o cumprimento das metas fiscais do Estado.

Para Alex, o balanço é a oportunidade de esclarecer dúvidas e conhecer o volume de orçamento do Estado. "É o momento da comissão firmar uma parceria com o governo e tornar ainda mais atuante e próxima da população", frisou o parlamentar. O encontro cumpre uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que obriga a exibição do exercício fiscal a cada quadrimestre. Na ocasião, os parlamentares poderão discutir, com as informações trazidas pelo secretário Manoel Vitório novas estratégias para manter as contas do novo governo sob controle, mesmo com um cenário econômico adverso.

Ascom Alba

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.