RedeGN - Imprimir Matéria

Projeto de Lei, do deputado Roberto Carlos, que confere honraria a empresas que incentivam ao esporte, tramita na ALBA

06 de Nov / 2014 às 08h00 | Política

Está em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia, o Projeto de Lei número: 20.731/2014, de autoria do deputado Roberto Carlos (PDT) que institui o 'Selo Amigo do Esporte'. Segundo o parlamentar, o objetivo é determinar que o Selo seja conferido a entidades públicas ou privadas que apoiem a realização de projetos de promoção do esporte na Bahia, que terá prazo de validade de um ano, renovável a critério do órgão encarregado de sua concessão.

"São vários os leques de opções que podem ser alcançados com a efetivação deste projeto, sobretudo, na fomentação do esporte entre as comunidades mais carentes. A realização de torneios esportivos ajudará a desviar os jovens do ócio e das drogas, uma vez que a prática esportiva está intimamente relacionada com uma boa qualidade de vida", justificou o deputado Roberto Carlos.

De acordo com a proposta, a entidade agraciada com o Selo poderá utilizá-lo na divulgação de seus produtos ou serviços. Para obtenção dele, as empresas deverão manifestar seu interesse por meio de requerimento ao órgão competente. Para a empresa que é "Amiga do Esporte", os benefícios também existem, pois cria-se um cenário positivo para o marketing. Obviamente, a associação visual com eventos esportivos como torneios e campeonatos, proporciona às empresas patrocinadoras maior visibilidade e exposição de marca", acrescentou Roberto Carlos.

Lisandra Lopes Ascom Dep. Roberto Carlos

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.