RedeGN - Imprimir Matéria

RUI COSTA DIZ QUE EIXO SUL DA TRANSPOSIÇÃO SERÁ PRIORIDADE

04 de Nov / 2014 às 07h30 | Política

Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, publicada nesta segunda-feira, o governador eleito, Rui Costa, colocou como prioridade entre os grandes projetos que pretende tocar no seu governo, além do Porto Sul, Ferrovia Oeste Leste, Ponte Salvador Itaparica e Metrô, a transposição do eixo sul do rio São Francisco que vai pegar água de Juazeiro até barragem de São José do Jacuípe. Costa disse que pretende inaugurar a transposição ainda em seu governo. 

Quanto a Ponte Salvador Itaparica, Costa disse que  quer  viabilizá-la com a parceira público privada onde a maior parte do recurso virá da iniciativa privada. “Eu não acredito que o poder público tenha capacidade sozinho de construir, pois o estado com certeza não tem”. 

Rui Costa disse ainda que deseja modernizar o estado, no quesito de gestão e viabilizar  condições para atração de novos investimentos, mais empregos e oportunidades. “Tenho sempre um foco de que nós ampliamos o número de universidades e escolas técnicas e essas pessoas vão se formar muitas ao longo dos próximos quatro anos e elas vão querer trabalhar nas áreas em que foram formados e devemos criar condições para que a Bahia gere essas oportunidades”, disse o governador.

Bahia Econômica

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.