RedeGN - Imprimir Matéria

DEPUTADO ADOLFO MENEZES ENDOSSA PARTICIPAÇÃO DO NORTE DA BAHIA NO GOVERNO DE RUI COSTA

13 de Oct / 2014 às 17h28 | Política

Nono na sua coligação e décimo oitavo deputado mais votado da Bahia nas eleições deste ano o deputado reeleito Adolfo Menezes (PSD) participou do programa Geraldo José (Transamérica FM) na tarde desta segunda-feira (13), oportunidade em que agradeceu os 70.819 votos em todo Estado, sendo mais de 40 mil só na região Norte, que o reconduziram a Assembleia Legislativa da Bahia. Natural do município de Campo Formoso na Bahia, Adolfo Emanuel Monteiro de Menezes nasceu em 1958 e é economista. Sua vida política foi iniciada na década de 1980, quando foi nomeado Secretário Assistente do Vice-Governador da Bahia, permanecendo no cargo por dois anos.

Antes de alcançar pela primeira vez um cargo eletivo, ocupou ainda os cargos de Assessor da Secretaria de Transporte no Departamento de Aviação e Gerente da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo. Filiado inicialmente ao extinto PST (Partido Social Trabalhista), seu primeiro cargo eletivo foi o de Vereador em 1992 quando já militava pelo PTB, sendo reeleito logo na eleição seguinte. Em 2002 alcançou a primeira suplência para o cargo de Deputado Estadual e quatro anos depois conseguiu ser eleito pelo PRP (Partido Republicano Progressista) e reeleito em 2010, por mais um mandato. Filiado ao PSD desde 2011, no ano seguinte chegou ao cargo de Prefeito da sua cidade natal.

Amigo de lideranças políticas locais como Pedro Alcântara, Jorge Khoury, Roberto Carlos e o prefeito Isaac Carvalho, Adolfo Menezes abraçou a ideia da região Norte integrar o futuro governo de Rui Costa, se possível com uma secretaria voltada para o setor agrícola, que o carro chefe da economia regional. “Com representação forte nesta região quero me colocar à disposição das lideranças políticas de Juazeiro para fortalecermos a ideia de integrar o governo de Rui Costa”, defendeu Adolfo Menezes.

Da redação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.