RedeGN - Imprimir Matéria

SAAE: Funcionários participam de treinamento sobre como combater incêndios

09 de Oct / 2014 às 13h00 | Variadas

Cerca de 50 funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro participaram terça-feira (07), de um treinamento sobre como combater incêndio. O curso, realizado pelo departamento de Segurança do Trabalho da autarquia tem como objetivo, treinar e capacitar os servidores para qualquer eventualidade que possa surgir no ambiente de trabalho em situações de incêndio.

O técnico em segurança do trabalho do SAAE, Josivaldo Nunes Barbosa, iniciou o curso explicando sobre a teoria do fogo, as classes de incêndio e métodos de extinção. “É muito importante que todos entendam todas as etapas do fogo e de que forma o mesmo se propaga. Com isso os funcionários saberão quais as providências que deverão ser tomadas, caso ocorra alguma casualidade”, explicou.

Para a técnica do Meio Ambiente do órgão, Thaís Lima, a realização dos cursos só vem aprimorar mais o conhecimento do funcionário. “Muito importante que a empresa esteja preocupada em oferecer esse tipo de treinamento. Estou muito satisfeita de participar do curso. Reciclar é sempre um ponto positivo tanto para órgão, como para o funcionário”, comentou Thaís.

Já a auxiliar de serviços gerais, Lucilene Lima de Souza, falou da importância de poder participar do treinamento. “O mais interessante foi aprender na prática como agir em uma situação de propagação do fogo. Agora, o mais importante é chamar o Corpo de Bombeiros”, ressaltou.   

Por Luzete Nobre/ SAAE

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.