RedeGN - Imprimir Matéria

MINISTRO AUTORIZA NOVA LICITAÇÃO DA TRAVESSIA URBANA EM JUAZEIRO

30 de Sep / 2014 às 11h01 | Política

Com a presença do Ministro dos Transportes e do superintendente do DNIT/Bahia, Amauri Souza Lima, o governador Jaques Wagner não pode comparecer em razão da inauguração da Adutora do Forrozeiro em Barro Vermelho (Curaçá), aconteceu na manhã desta terça-feira (30), em frente ao Paço Municipal a solenidade de autorização para o lançamento do edital de licitação do lote 1 da Travessia Urbana em Juazeiro. Na oportunidade Paulo Sérgio Passos autorizou também as obras dos lotes 9 e 10 da BR-235, trecho entre Remanso e a divisa da Bahia com o Piauí.

O prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho agradeceu a comitiva do Ministro e o carinho para com o município. “Essa interação União, Estado e Município tem rendido bons frutos para Juazeiro e região, por isso agradeço a presença do Ministro Paulo Sérgio Passos e à atenção de todos os ministérios”, disse.

Sobre a obra da Travessia Urbana em Juazeiro, que vai duplicar a BR-407, do trecho entre a Ponte Presidente Dutra até a saída da cidade, nas proximidades do bairro João Paulo II, algo em torno de 10 km de extensão terá investimentos de R$ 76,6 milhões. “Estou aqui em visita a Juazeiro, mas se trata de uma visita que ampliará o leque de investimentos que resultarão em mais desenvolvimento para o município e região. Com a obra nove viadutos serão construídos juntamente com a duplicação da BR-407”, anunciou o Ministro.

O ministro ainda autorizou a implantação dos novos lotes da BR-235, no trecho entre Remanso e a divisa da Bahia com o Piauí, com investimento de R$ 190 milhões. “A reforma da BR-235 vai resolver o problema de transporte e logística entre diversos municípios e os estados vizinhos da Bahia, também assegurando melhores condições de vida e de desenvolvimento para toda esta região”, assegurou Paulo Sérgio Passos.

Da redação com foto de Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.