RedeGN - Imprimir Matéria

entrevista: Agricultura familiar e convivência com o semiárido serão as bandeiras de Tiziu na ALBA

24 de Sep / 2014 às 07h00 | Eleições

O candidato a deputado estadual da Bahia pelo Partido dos Trabalhadores (PT) Ademilson da Rocha Santos – Tiziu, declarou, durante rodada de entrevistas do Blog Geraldo José, que será uma voz em defesa da agricultura familiar e convivência com o semiárido na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA.

“Estou a frente desse projeto, pela história de vida dedicada ao projeto social, pela minha caminhada na convivência com o semiárido e na agricultura familiar. Estou preparado para cumprir esse desafio de um mandato popular em prol da sociedade. A agricultura familiar e a convivência com o semiárido são as bandeiras centrais do nosso projeto. A Assembleia Legislativa tem uma ausência de mandatos. Logramos êxito nessa caminhada junto as comunidades do sertão, e isso nos credencia a ser uma voz que possa representar essa luta na ALBA”, disse.

Projetos

Durante a entrevista, o candidato falou também de outros projetos: “Defenderemos outras bandeiras como pauta, como a democratização da comunicação, a defesa do rio São Francisco, o fortalecimento da juventude, fortalecimento da educação contextualizada e das universidades públicas, universalização do saneamento básico, e outro conjunto de pautas, já que esse mandato é a construção do mandato popular”

Região Norte

Para o candidato, a região norte da Bahia é um desafio, e defendeu que o parlamentar conheça e conviva com a região.  “No território do Sertão do São Francisco são mais de meio milhão de habitantes. Temos várias realidades, e um conjunto de desafios por conta do tamanho e a referência de cada cidade. A região norte precisa de representatividade que de fato conheça a realidade dos municípios. Conheço a realidade da nossa região, sei o que precisa, os desafios. Representar Juazeiro aumenta nossa responsabilidade, pois vamos defender um conjunto de ações que servirá para toda a população baiana. Nosso gabinete será para o coletivo popular”, declarou.

Palavra do candidato

Da redação, Itamara Costa

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.