RedeGN - Imprimir Matéria

ENTREVISTA: MEDEIROS FALA SOBRE APOIOS A CANDIDATOS DE FORA

13 de Sep / 2014 às 10h00 | Política

Já é notório que os candidatos a deputado federal, com domicílio eleitoral em Juazeiro, não ganharam a simpatia da maioria dos vereadores do município. Dos 21 vereadores de Juazeiro, apenas um declarou apoio a um candidato a deputado federal local: Pedro Alcântara Filho vota no pai, Pedro Alcântara (PR), e só. Os chamados “forasteiros” que, amparados pela legitimidade da busca de apoios no estado, conquistam apoios do legislativo. (Veja o mapa)

“Todos os candidatos rogam da prerrogativa de pedir voto em todos os 417 municípios. Quando há quatro anos defendi a tese de que deveríamos priorizar os candidatos de Juazeiro, a resposta veio nas urnas. Joseph Bandeira, Jorge Khoury, Edson Duarte, Wank Medrado e Misael Aguilar tiveram uma grande votação em Juazeiro, mas não o suficiente para ganhar, pois não tiveram votos fora. O deputado Roberto Carlos não teve uma grande votação em Juazeiro naquele momento, recebeu cerca de 15 mil votos de 120 mil eleitores, e fora teve 60 mil votos, e nos representa muito bem na ALBA”, defendeu, o vereador Zé Carlos Medeiros (PV), em entrevista ao radialista Geraldo José, nesta sexta-feira (12). Na ocasião, o vereador explicou os motivos que o levaram a apoiar dois candidatos de fora.

“É importante registrar que quando os candidatos de Juazeiro vão para as cidades circunvizinhas, eles não vão com discursos para votar no candidato da terra. Estamos falando de uma eleição a nível de estado. A tese de priorizar somente os candidatos da terra é diminuir a importância que Juazeiro tem no cenário baiano. Juazeiro é uma cidade polo e referência em todo o Vale do São Francisco, e tem que se comportar como tal. Não dá para defender a tese de que somente candidatura da terra e sim regional”, ressaltou

Medeiros declarou apoio e vem acompanhando as atividades de campanha dos candidatos a deputado estadual, Adolfo Viana (PSDB), e a federal João Gualberto (PSDB), no município.

Da Redação, Itamara Costa

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.