RedeGN - Imprimir Matéria

Hospital Regional de Juazeiro realiza curso de atualização em UTI

03 de Jun / 2010 às 22h30 | Política

O Hospital Regional de Juazeiro – HRJ está promovendo o 1º Curso de Atualização em Terapia Intensiva (UTI). Coordenado pela diretora de Atenção a Saúde, a médica Kátia Regina de Oliveira, e o diretor de Ensino e Pesquisa, o médico José Antonio Guimarães Bandeira, o curso reúne médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e doutorandos.

De acordo com José Antonio o curso abrange todos os temas relacionados à terapia intensiva, com o objetivo de manter os profissionais atualizados. São abordados assuntos como monitorização hemodinâmica, choque hipovolêmico, entre outros. “A intenção é apresentar novos conceitos aos participantes na temática da terapia intensiva”, destaca.

O curso é gratuito e tem duração de oito meses com carga horária de 12 horas mensais. Cerca de oitenta pessoas participam da atualização. 

O HRJ integra a rede estadual de saúde e é gerenciado pelo Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira - IMIP. Atualmente, a unidade conta com 20 leitos de UTI.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.