RedeGN - Imprimir Matéria

Feira de Animais e da Agricultura Familiar atrai bons negócios em Jutaí

03 de Jun / 2010 às 21h30 | Política

Bons negócios e grande participação da população. Esses foram os resultados da I Feira de Animais e de Produtos da Agricultura Familiar de Lagoa Grande ocorrida no último domingo (30) no Parque de Feiras e Eventos de Jutaí (distrito do município), realização da Prefeitura Municipal através da secretaria de Agricultura e Desenvolvimento do Interior (Seadi). Foram contabilizados R$ 98 mil em volume de negócios com a venda de animais e demais produtos como peças de artesanato, confecções e barracas de comidas e bebidas. Um forró animou o encerramento da Feira com o a banda Chocolate do Forró. 

O criador Valdir Nunes, que teve no evento com 16 animais, ficou satisfeito com os negócios gerados e a troca de experiências com outros criadores da cadeia caprinoovinocultura no município e região. “Venho aqui mesmo da região de Jutaí, da Fazenda Garça. Sempre irei participar da Feira aqui ou em qualquer outro lugar aonde ela for realizada”, disse o participante. Segundo o secretário de Agricultura, Reginaldo Alencar, o evento atraiu cerca de 150 animais. Para as próximas edições, o secretário revela que poderá haver mudanças, como o dia da feira, visando atrair compradores de outros municípios e de outras regiões do Estado. 

© Copyright RedeGN. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.