RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Petrolina mobiliza participação de radialistas no Selo Unicef Município Aprovado

31 de May / 2010 às 18h30 | Política

Os radialistas de Petrolina estarão recebendo nos próximos dias uma visita de uma equipe local que articula as ações do Selo UNICEF Município aprovado. A iniciativa é da ONG Escola Brasil e do órgão das Nações Unidas que desenvolveram um projeto de rádio que vai ajudar o município a conquistar o Selo UNICEF. Será o primeiro contato da equipe com os radialistas da cidade. 

O trabalho já foi iniciado com um levantamento das emissoras, levando em consideração o formato (comunitárias ou comerciais). Segundo a articuladora Cristina Gondin, O próximo passo é a visita quando os coordenadores vão conversar com os radialistas sobre o papel do rádio para informar e mobilizar a comunidade. Na ocasião serão apresentados os produtos que deverão ser veiculados para estimular a participação da comunidade. Na visita, os profissionais do rádio irão preencher um cadastro com algumas informações que irão formalizar a parceria. 

De acordo com Salete Silva e Eder Braga da escola Brasil e o UNICEF /Brasília, o projeto foi idealizado pela Escola Brasil e Unicef em 2006 na mobilização de radialistas para a divulgação dos direitos da criança e do adolescente. A Escola Brasil produz o boletim Rádio pela Infância, distribuído em todo o país. Para a articuladora Luzimar Amariz, a participação dos comunicadores é fundamental para a divulgação das ações e interação com a comunidade. No mês de abril o Rádio pela Infância começou a ser enviado aos radialistas dos municípios inscritos no Selo. Após o cadastramento, o radialista vai receber:

Jota Menezes Ascom PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.