RedeGN - Imprimir Matéria

São João nas Comunidades consolida parceria entre Prefeitura de Juazeiro e a população

07 de Jul / 2014 às 18h00 | Variadas

No fim de semana (4 e 5) o bairro Dom José Rodrigues recebeu a última Estação Junina do São João nas Comunidades segunda edição, projeto da Prefeitura de Juazeiro em parceria com as Associações de bairros. Durante o mês de junho foram instaladas quatro Estações: a primeira no bairro João XXIII; em seguida foi a vez dos bairros Lomanto Junior, Quidé e por fim o Dom José Rodrigues.

O gerente de Cultura da Secretaria de Cultura e Juventude, Wellington Monteclaro, um dos coordenadores do evento falou da satisfação de ver mais uma vez o êxito do projeto. “Foi o segundo ano que apresentamos à população a possibilidade de curtir um São João que sentiremos saudades. As brincadeiras juninas, as quadrilhas, as rainhas do milho. Buscamos resgatar e devolver ao povo de forma moderna e contemporânea uma festa de tanta tradição como é o São João. Claro que é muito trabalho, mas o Prefeito Isaac consegue motivar as várias secretarias e o resultado foi essa festa bonita. Só temos a agradecer aos participantes e concorrentes, aos parceiros e a comunidade em geral”.

As quadrilhas vencedoras, Buscapé, do Quidé e Luar do Sertão, de Maniçoba se reapresentaram assim como a Saramandaia representante do bairro Dom José Rodrigues.

Rainha Musa do Milho e outros concursos

No universo de catorze concorrentes, Fernanda Kelly do bairro Antonio Guilhermino foi eleita Rainha Musa do Milho. Naiara dos Santos do Quidé e Amanda Silva do Jardim Florida foram eleitas primeira e segunda princesas, respectivamente.

No concurso de Brincadeiras Populares a apresentação do Grupo Cultural Busca Pé foi a vencedora. Este ano, mais um concurso foi realizado, o de Ruas Enfeitadas que teve 21 ruas inscritas e a vencedora foi a Rua Caminho 28 do bairro Dom José Rodrigues, seguida da rua Castro Alves, no Centro da cidade.

E foi ao som da sanfona de Raimundinho do Acordeon e André Mendes, de Manuzinho do Acordeon, Ney Alves e Forró na Hora que o público se despediu e prestigiou o encerramento da segunda edição do São João nas Comunidades. 

asscom/Prefeitura Municipal de Juazeiro

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.