RedeGN - Imprimir Matéria

Cidade Limpa: Agentes do Setor de Limpeza da SESP realizam retiradas de entulhos das vias em Juazeiro

19 de Jun / 2014 às 10h00 | Política

“A coleta de lixo tem dia e horário, e tem pessoas que jogam o lixo após a passagem do caminhão do lixo. Colaborem colocando o lixo domiciliar  no horário certo”

Acabar com os entulhos e lixos depositados indevidamente nas ruas e terrenos baldios de Juazeiro é a proposta do Setor de Limpeza da Secretaria de Serviços Públicos (SESP). Quem tiver entulhos de construções em  seu terreno, pode solicitar ao órgão de Postura da Prefeitura a retirada, mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$ 65,00.

“Seguimos um cronograma de limpeza, recebemos muitas solicitações na Secretaria. Queremos a cidade limpa, mas por ter muitos terrenos baldios, algumas pessoas acabam jogando lixo indevidamente nesses terrenos. Alguém que fez uma construção e joga em um terreno, o setor de postura faz uma verificação se o lixo é domiciliar ou entulho, notifica o dono do terreno e nós fazemos a retirada. Em abril tiramos mais de 2 toneladas de lixo e entulhos em Juazeiro”, informou Jorge Medrado, gerente de Limpeza da SESP.

Junto com Jorge, o supervisor de Limpeza, Domingos Alves Viana tem a função de planejar o mutirão de limpeza que acontece nos bairros da cidade. “O órgão também segue um cronograma para o mutirão de limpeza, como o que realizamos na avenida São João. Precisamos conscientizar as pessoas, a gente limpa um terreno e pouco tempo depois pode ir no local que tem a mesma quantidade de lixo, a gente sofre com isso. Gostaria de aproveitar e informar à população que a coleta de lixo tem dia e horário, e tem pessoas que jogam o lixo após a passagem do caminhão do lixo. Colaborem colocando o lixo domiciliar  no horário certo”, disse Domingos, que informou que os próximos mutirões acontecem nos bairros Jardim Flórida e Jardim Vitória. 

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.