RedeGN - Imprimir Matéria

Guarda Municipal também irá fazer segurança do folião

27 de May / 2010 às 13h23 | Política

O Carnaval de Juazeiro que começa nesta quinta-feira (27) e encerra no domingo (30), além de contar com a segurança das polícias e órgãos de segurança pública terá este ano o apoio da Guarda Municipal com a atuação de 141 homens devidamente equipados e instruídos para garantir um evento cheio de paz para todos os foliões.

Segundo o secretário de Defesa Social, Genes Batista, este ano a inovação estará por conta da utilização de detectores de metais. “A Guarda Municipal irá dispor de 12 modernos detectores capazes de identificar metais sem a necessidade de encostar o equipamento na pessoa abordada”, ressaltou o secretário. Desde a criação da Guarda Municipal é a primeira vez que a administração investiu em tecnologia e modernidade, para prevenir o uso de armas de fogo e instrumentos de metal na festa momesca.

Os guardas municipais atuarão na forma de patrulhamento, barreiras e em regime de plantão no quartel. Os detectores serão utilizados na abordagem pessoal, no acesso ao circuito oficial da folia. 

Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.