RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Juazeiro reinicia obras da Praça de Esporte e Cultura no bairro Tabuleiro

13 de Jun / 2014 às 20h00 | Política

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), reiniciou as obras da Praça de Esporte e Cultura - PEC localizada no bairro Tabuleiro. A construção está em fase avançada os serviços de drenagem, alicerce e alvenaria. Localizado numa área de 3000 m², o mais novo equipamento público da cidade será entregue à comunidade com infraestrutura de teatro com capacidade para 150 pessoas, almoxarifado, telecentro, pista de skate, equipamentos de ginástica, mesas de jogos (dominó e tabuleiro) e quadra poliesportiva coberta.

O objetivo desta obra é promover aos moradores mais atividades culturais, práticas esportivas e serviços de qualificação profissional para o mercado de trabalho a fim de fortalecer os grupos de cultura e esporte existente na comunidade. Segundo o Engenheiro responsável pela obra, Hemerson William, este equipamento público irá ”aproximar a comunidade, poder público local e entidades atuantes na área, fortalecendo o trabalho conjunto em torno do equipamento e de outros projetos e políticas que venham a serem implantadas no local”.

De acordo com o Secretário da SEDUH, Jorge Barboza, a obra demonstra um empenho da administração em oferecer à comunidade equipamentos públicos de qualidade, oferecendo infraestrutura adequada para o lazer e promovendo qualidade de vida, como já vem ocorrendo com a realização de construção de outras praças, como a Praça da Juventude, no bairro Antônio Conselheiro. Na Praça do PEC estão sendo investimentos R$ 1.698264,34, proveniente do Governo Federal com contrapartida do Governo Municipal. a obra deverá ser entregue no prazo de  12  meses.

Ascom SEDUH

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.