RedeGN - Imprimir Matéria

3ºBPM apresenta plano para segurança no carnaval

25 de May / 2010 às 14h00 | Política

O CPRN e o 3º BPM apresentaram na manhã desta terça-feira no auditório do Grande Hotel, o Plano Operacional de Segurança da Polícia Militar no Carnaval de Juazeiro 2010.

O objetivo segundo o Tenente Coronel Gilson Santiago que comandará o seu sétimo e último carnaval em nossa cidade é garantir à população local e turistas, uma festa tranqüila, ordeira, participativa, com paz, alegria e, sobretudo, segura.

O 3º BPM utilizará 1.112 policiais militares durante todo o evento, sendo 650 PMs trabalhando por dia em diversas modalidades de policiamento, como 76 patrulhas por dia no circuito principal e 04 no circuito alternativo no bairro João Paulo II, policiamento a pé em barreiras nas vias de acesso ao local da festa, policiamento ostensivo no terminal de coletivos e no ônibus corujões, apoio ao Juizado da Infância e Juventude, câmeras de segurança, serviço de inteligência, Grupo Tático Móvel-GTM do 3º BPM e CIPE-Caatinga acompanhando as principais atrações e nas estradas de acesso a Cidade, além do reforço dos 6º e 20º Batalhões e das 24ª, 25ª, 45ª e 54ª Companhias Independentes da Polícia Militar. 

Durante o evento, o Coronel Everaldo Mendes apresentou os novos comandantes das Companhias de Polícia Militar: Major Amon, Major Ubiratã, Major Sidnei e Major Anselmo, que no próximo ano serão os responsáveis pelo setor operacional do carnaval, tendo em vista o Batalhão Sertanejo ter se transformado em unidade de formação.

Os demais organismos de segurança: Corpo de Bombeiros, Agência Fluvial, Polícia Rodoviária Federal da Bahia e Pernambuco, Ciretran, Polícia Civil e Polícia Federal também estarão engajados no sentido de proteger o cidadão que se deslocar para brincar a maior festa popular de Juazeiro.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.