RedeGN - Imprimir Matéria

Oposição lança candidato a vaga no TCE em resposta a ingerência do governo do estado na ALBA

27 de May / 2014 às 09h30 | Política

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa decidiu lançar nessa segunda-feira (26) o nome do deputado Carlos Gaban (DEM) para disputar a vaga do conselheiro Zilton Rocha – que antecipou sua aposentadoria – no Tribunal de Contas do Estado (TCE) com o deputado federal Zezéu Ribeiro (PT), indicado pelo governo do estado.

Apesar de assegurar nada haver de pessoal contra Zezéu Ribeiro, o líder da bancada oposicionista Elmar Nascimento (DEM) justificou a iniciativa devido à ingerência do Estado na Assembleia Legislativa, "fazendo um loteamento político/partidário dos cargos do TCE, impondo um candidato para uma vaga que é de direito da Casa e intimidando e coagindo os parlamentares da base aliada para votar nesse candidato sob pena de retaliações futuras".

O deputado Gaban – que será sabatinado pelos parlamentares na terça-feira (dia 27) – tem larga experiência no Legislativo e se especializou nos exames das contas públicas, foi presidente da Casa e teve todas as contas aprovadas no exercípio do cargo. "Sua indicação propiciará a oportunidade de se dar um mínimo de independência ao Poder Legislativo e iniciará nessa Casa uma cultura de se promover a diversidade de pessoas, propostas e debate no preenchimento dessas vagas", destacou Elmar.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.