RedeGN - Imprimir Matéria

Antônio Guilhermino recebe novo posto de saúde, oitavo entregue pela Prefeitura de Juazeiro

23 de May / 2014 às 21h30 | Política

Na manhã desta sexta feira, 23, o prefeito Isaac Carvalho ao lado do secretário da saúde Cássio Garcia entregou a comunidade do Antônio Guilhermino a nova Unidade Básica de Saúde (UBS), a oitava construída pelo governo municipal em parceria com o Federal. O evento contou com as presenças de vereadores, do deputado estadual Paulo Rangel (PT), do ex-deputado Estadual, Pedro Alcântara e do secretário da Saúde da Bahia Washington Couto, assessores, profissionais de saúde.

Iniciando a solenidade, o secretário do Estado, parabenizou mais uma vez o prefeito Isaac Carvalho. “A unidade tem espaço adequado e vai dar melhores condições de trabalho para os profissionais e conforto aos pacientes. Que a equipe cuide desta unidade e a comunidade seja bem atendida. Para ter saúde precisa também fazer esporte e o bairro possui uma quadra também entregue pela gestão. A cobertura da Atenção Básica aqui está de parabéns, com mais de 90%”, disse Washington Couto.

O deputado Paulo Rangel iniciou seu depoimento comparando a carência de antes com as melhorias de hoje. “Eu também sou ribeirinho de Sobradinho e senti de perto as dificuldades desta região. Com esta grande aliança, estamos tentando enfrentar os problemas da saúde de forma global e não só pontual. Vários hospitais já foram inaugurados na Bahia. O Governo vem trabalhando com a prevenção de doenças, com o Mais Médicos. Quero agradecer ao prefeito pela sua capacidade de articular para que os equipamentos cheguem a Juazeiro”, destacou.

Feliz com a inauguração do posto de saúde, o presidente da Associação de Moradores do bairro, José Nilton Tavares, agradeceu o prefeito pelo dia maravilhoso. “Prefeito o senhor prometeu e cumpriu. Este é um dia de alegria para o bairro. Sabemos que muito ainda tem que melhorar, como o acesso ao bairro, mas confio em seu trabalho, pois se promete, faz”, disse. Na oportunidade o vereador Caffé em nome dos parlamentares da Câmara de Vereadores de Juazeiro, parabenizou o prefeito por mais uma inauguração. “Durante 30 anos só tínhamos uma creche e agora temos três. Não possuíamos nenhuma quadra e atualmente contamos com quatro”, registrou.

O secretário Cássio Garcia falou da importância da inauguração da unidade. “Agora os profissionais atenderão em espaço próprio e não alugado. Isso é mais uma prova dos avanços da saúde pública. Além das equipes terem melhores condições de trabalho e de atender a população, a comunidade será recebida com qualidade. Recebemos a visita de representantes do MEC e a equipe ficou impressionada com a rede municipal. Além do MEC, já fomos reconhecidos pelo Ministério, pelo governo da Bahia. O prefeito me cobra e estamos trabalhando para superar os desafios”, informou.  

O prefeito Isaac Carvalho falou dos avanços na área da saúde. “Esta é a oitava unidade. Mais nove serão construídas e 21 reformadas, além de cinco ampliadas. A vinda do curso de Medicina para Juazeiro também vai fortalecer o processo de formação de médicos, já que o crescimento na rede municipal, já foi bem grande, hoje estamos com mais de 240 profissionais. Estamos nos esforçando para entregar novos equipamentos em todas as áreas. Já ampliamos a oferta de água, moradia, entrega de creches, postos de saúde, quadras, e vamos continuar ampliando os atendimentos”, concluiu.

Por Vânia Castro/Sesau

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.