RedeGN - Imprimir Matéria

Alunos portadores de necessidades especiais de Lagoa Grande ganham Sala de Recursos

25 de May / 2010 às 07h41 | Política

A Secretaria de Educação e Cultura de Lagoa Grande (Seduc) implantou a poucos dias a Sala de Recursos para Atendimento Educacional Especializado. O setor é destinado a crianças portadoras de necessidades especiais que estudam da rede municipal de ensino. Segundo a coordenadora de ensino especial da Seduc, Deilde Higino, o objetivo da sala é integrar a criança portadora de necessidade especial e garantir seu direito como cidadão na sociedade. 

“Para isso precisamos dá um suporte especial a essas crianças no quesito educação e a Sala de Recursos oferece diversas ferramentas para alcançarmos esse objetivo”, conta a coordenadora. Deilde acrescenta que a pedagogia utilizada possibilitará novas oportunidades do aluno especial desenvolver outros sentidos e experiências para aprender melhor. 

“O atendimento educacional na Sala de Recursos vem de encontro ao ensino regular, visando facilitar o processo de ensino aprendizagem das crianças com necessidades especiais matriculadas em nossas escolas. É a junção de uma metodologia especifica voltada pela elas integrada ao contexto social de cada uma. O atendimento na sala acontecerá pela manhã e á tarde com professores especializados e já capacitados pela Secretaria para essa tarefa”, concluiu Deilde Higino.

Cinara Marques Assessoria de Imprensa Foto: Isael Dias

© Copyright RedeGN. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.