RedeGN - Imprimir Matéria

Governo orienta prefeitos no 11º Congresso Brasileiro de Municípios

25 de May / 2010 às 07h00 | Política

Palestras sobre desenvolvimento urbano e infraestrutura, fortalecimento das relações institucionais e planejamento estratégico participativo para os municípios, além de um estande de 100 metros quadrados em que são apresentados os principais projetos de governo na 11ª Exposição de Produtos e Serviços de Utilidades dos Municípios (Exprom). Será assim a participação do governo da Bahia no 11º Congresso Brasileiro de Municípios, que começa nesta terça-feira (25), no Centro de Convenções.

A expectativa é de que mais de três mil pessoas, entre as quais 800 prefeitos de todo o país, estarão reunidas para debater as práticas e estratégias mais adequadas para uma gestão municipal eficiente e para conhecer a exposição, que reúne mais de dez instituições envolvidas com relações com municípios.

O governador da Bahia, Jaques Wagner, o ministro das Cidades, Márcio Fortes, o ministro da Integração Nacional, João Santana, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Márcia Helena Carvalho Lopes, e o vice-presidente da República, José Alencar, também participam.

No estande do governo baiano, os representantes municipais poderão ter informações sobre a melhor forma de acesso aos projetos em vigor no estado, além de poderem participar de treinamentos para utilização do Sistema de Relações Institucionais (SRI), uma nova ferramenta para tornar ágil, transparente e integrado o relacionamento entre as esferas institucionais, e cadastramento em projetos estaduais.
 

Agecom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.