RedeGN - Imprimir Matéria

Assessor de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro dispara contra as críticas ao governo: "Qualquer cidadão que caluniar o governo municipal será processado".

21 de May / 2014 às 10h00 | Política

"Nós vamos tomar as devidas atitudes que será de responsabilizar quem ataca, quem calunia. Esse é um governo transparente"

Não é de hoje que a Prefeitura de Juazeiro, o prefeito e os secretários municipais são alvos de críticas de alguns juazeirenses na imprensa regional. Cansado da forma como alguns populares acusam e criticam a Administração Municipal, o assessor de comunicação da Prefeitura, Paulo César Andrade de Carvalho saiu em defesa dos mesmos. O pronunciamento foi feito, por telefone, na tarde desta terça-feira (20), no Programa Geraldo José na rádio Transamérica FM.

O assessor afirmou que qualquer cidadão que caluniar o governo municipal será processado. Veja:

“Gostaria de dizer que a rádio, que tem uma audiência e uma programação e que tenta fazer o melhor pela cidade, não pode aceitar certos tipos de coisas. Acho que a gente como cidadão merece respeito, o prefeito merece respeito, e toda a sociedade merece respeito. E falo para qualquer cidadão que use de injúria, calúnia e mecanismos sórdidos, para atacar quem quer que seja aqui dentro da Administração. Serão processados pelo que disserem e que seja injurioso, seja mentira e seja provocação. É coisa de oposição por oposição.

Nós estamos bastante tranquilos, por que temos um corpo jurídico que está analisando cada CD que entra. O governo está tranquilo. O governo é sério e nós não vamos aceitar esse tipo de ataque, por que está virando brincadeira no rádio. O camarada fala aberrações do governo e ataques pessoais. Sem provas ninguém pode fazer acusações. Nós vamos tomar as devidas atitudes, que é procurar responsabilizar quem ataca, quem calunia. Esse é um governo transparente. Tem suas contas expostas para a população ver.

A sociedade de Juazeiro não aguenta mais esse tipo de coisa. Então, quem quer que seja, vai ser desqualificado o pronunciamento, as calúnias e as injúrias. Não vamos permitir que os nomes das pessoas honradas sejam manchados, o que nós vamos fazer, seja contra quem for, que atacar com calúnias e difamação, nós vamos processar, e é esse o termo do governo. Seja em qualquer lugar, no rádio, televisão, blog, seja em qualquer setor da imprensa. Nós temos o dever e obrigação de desqualificar quem quer que esteja fazendo esse tipo de calúnia.

A política de Juazeiro não merece baixaria, nós queremos a política de alto nível, e não como fica o pessoal de plantão atacando na imprensa, e isso virou uma guerra de quatro anos, o pessoal não desce do palanque. A crítica construtiva será acatada e servirá para ajudar o governo. A gente quer a harmonia na sociedade, mas se o camarada cometeu o erro, vai ter que pagar na justiça o erro que está cometendo”, desabafou, o assessor de comunicação.

Várias pessoas, segundo Paulo César tem usado o programa Geraldo José e outros programas jornalísticos de Juazeiro para acusar, sem provas, que há corrupção no governo do prefeito Isaac Carvalho.

Após o pronunciamento do assessor, Geraldo José também se pronunciou: “acreditamos no direito das pessoas de reclamar, de reivindicar e protestar, mas essas pessoas não tem o direito de agredir e nem caluniar. Sempre alertei cada um deles sobre as acusações sem provas”, disse o radialista.

Da redação, Itamara Costa

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.