RedeGN - Imprimir Matéria

Chapada apresenta propostas para o Programa de Governo de Rui Costa

19 de May / 2014 às 06h30 | Política

A caravana de elaboração do Plano de Governo Participativo, do pré-candidato a governador da Bahia pelo Partido dos Trabalhadores, deputado federal Rui Costa, realizou, neste domingo (18), a vigésima terceira plenária territorial na cidade de Seabra, na Chapada Diamantina. Foi o momento de receber as propostas discutidas nos territórios de identidade Piemonte do Paraguaçu e Chapada Diamantina, que depois de reuniões em quatro cidades, resultou numa lista de dezenas de propostas. Entre as principais sugestões, a implantação de uma delegacia especializada das mulheres, serviços de média e alta complexidade no Hospital Regional que está em construção, regulamentação do transporte alternativo, implantação da Universidade Federal da Chapada e do centro de formação e escola da terra.

A Professora Iana Silva foi uma das responsáveis por apresentar as propostas do território Chapada Diamantina, de acordo com ela, “o PGP é um processo válido, porque cria o compromisso público com a participação popular e quando as pessoas se reconhecem no programa de governo, elas se sentem representadas”. Cerca de 1,3 mil pessoas foram prestigiar a entrega das propostas no espaço Arena Eventos. O encontro contou com apresentação dos jovens da Filarmônica 19 de Setembro, da cidade de Ibipeba, que abriram a plenária ao som de Asa Branca, de Luiz Gonzaga.

O pré-candidato a governador foi homenageado com uma cesta de alimentos entregue pelos produtores rurais beneficiados com programas de assistência técnica agrícola e irrigação na região de Irecê. “Trouxemos de presente para o senhor uma mostra de nossa produção. Porque, agora, temos água e já conseguimos produzir alimentos de qualidade”, disse Jacó Silva. Rui Costa agradeceu a homenagem e a presença de todos que foram à plenária. “Estamos aqui fazendo o que Lula nos ensinou, ouvir o povo e construir um governo democrático e isso começa na montagem do programa de governo. Obrigado pela confiança e pela contribuição com nossa caminhada.”

Otto elogiou as propostas apresentadas. “Foram contribuições importantes, recebemos e vamos incluir em nosso programa porque elas buscam e primam pela inovação, que é o que traz o desenvolvimento.” No próximo sábado (24) a plenária do PGP estará na cidade de Vitória da Conquista, nos territórios de identidade Vitória da Conquista e Médio Sudoeste, no domingo o encontro é na cidade de Brumado, territórios de identidade Sertão Produtivo e Bacia do Paramirim.

Imprensa PGP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.