RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Juazeiro inaugura Centro Integrado de Desenvolvimento Social

15 de May / 2014 às 06h00 | Política

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS) inaugura nesta quinta-feira (15), às 10h, o Centro Integrado de Desenvolvimento Social, localizado na Praça da Bandeira, nº 26, no Centro da cidade. O novo equipamento, que era chamado de “Casa do Bolsa Família”, agora irá ampliar os serviços de atendimento para seus usuários. Além do cadastramento para o Programa, o espaço, voltado ao público em situação de vulnerabilidade social, pretende ampliar o acesso às Políticas de Inclusão Sociais e tem como prioridade, acompanhar famílias e indivíduos em situação de extrema vulnerabilidade e violação de seus direitos.

A secretária Célia Regina esteve na Transamérica na tarde desta quarta-feira oportunidade em que concedeu entrevista ao radialista Geraldo José e explicou que “a principal meta do Centro Integrado é erradicar a extrema pobreza no município, referenciando 100% da população constante no CadÚnico com até meio salário mínimo”. O Centro Integrado tem ainda como foco ampliar a oferta de cursos e oficinais profissionalizantes para a população de baixa renda, através dos Programas Qualifica Juazeiro e Pronatec.

Através do Número de Informação Social – NIS, gerado pelo CadÚnico, o Centro também funcionará para o atendimento da Carteira do Idoso, PRONAF, Minha Casa Minha Vida, Cadastro Único, Tarifa Social, Bolsa Estiagem, Telefone Popular, Isenção em Concurso, Garantia Safra, entre outros serviços. Dentro do Centro Integrado de Desenvolvimento Social irá funcionar também a Escola de Beleza de Juazeiro, onde serão oferecidos cursos gratuitos de cabeleireiro, manicure e pedicure, design de sobrancelha, maquiagem, química capilar e penteados afros.

Por Emanuelle Lustosa/SEDIS

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.