RedeGN - Imprimir Matéria

Movimento Maio Amarelo vai sortear bicicletas em Petrolina

08 de May / 2014 às 17h30 | Informativos

O Governo Municipal, através da Epttc-Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo promove desde o início do mês uma série de ações em apoio ao “Movimento Maio Amarelo". A campanha tem o objetivo de conscientizar a população quanto à importância de  atitudes no trânsito e alertar sobre a frequência de acidentes na região.

A Epttc realiza palestras, atividades em escolas municipais, blitz educativas, envolvendo o centro da cidade, bairros e zona rural.

 No domingo 25,  será realizado um passei ciclístico, na orla. Durante o evento haverá o sorteio de bicicletas. As inscrições podem ser feitas na sede da Epttc, Setor de Educação, localizada na Avenida da Integração 1202, Bairro Caminho do Sol.

 "Estamos de fato movimentando a população. O objetivo é alertar para a conscientização para melhorar o trânsito. Nesse caso, a cor amarela simboliza a atenção e também a advertência para evitar acidentes e riscos de vida no trânsito", diz o diretor presidente da Epttc, Paulo Valgueiro.

De acordo com o Superintendente de Planejamento e Controle de Trânsito da EPTTC, Sandro Romero, a maioria dos acidentes registrados acontecem por algum tipo de comportamento indevido do próprio condutor. Por isto o alerta para a direção preventiva”. explica.

A falta de manutenção no veículo, direção perigosa, falta de atenção, desrespeito às regras de trânsito são os principais causadores de acidentes. Precisamos resgatar essa conscientização para os condutores estarem sempre alertas", finaliza Sandro Romero

Ascom Epttc

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.