RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Juazeiro lança o Programa Qualifica Juazeiro

07 de May / 2014 às 17h30 | Política

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS) lança nesta quinta-feira (08), o Programa Qualifica Juazeiro. O evento será realizado no Paço Municipal, às 9h, com a presença do prefeito Isaac Carvalho, autoridades, alunos e instrutores dos cursos e oficinas. Com o objetivo de promover capacitações e gerar oportunidades de emprego e renda na zona urbana e rural para os beneficiários da Assistência Social, o Programa vai qualificar beneficiários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, do Programa Bolsa Família – IGD/PBF e também os servidores públicos municipal da Assistência Social.’ 

As aulas das oficinas profissionalizantes começaram no dia 22 de abril, e vão qualificar mais de 300 pessoas. Estão sendo oferecidas 13 oficinas em diversas áreas, para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Os interessados ainda podem se inscrever nas unidades dos CRAS, CREAS E CIAM. As aulas estão acontecendo no Colégio Tableau, na rua Gerson Leopoldino de Assis, nº10, no bairro Jardim Vitória (em frente a garagem da São Luiz).

O Qualifica Juazeiro também irá oferecer mais de 600 vagas para os beneficiários do Bolsa Família, com a Escola de Beleza de Juazeiro. O espaço está localizado na Praça da Igreja. As inscrições para os cursos de manicure e pedicure, cabeleireiro, design de sobrancelha, penteado afrodescendente, química capilar e maquiagem também já podem ser realizadas nas unidades dos CRAS, CREAS, CIAM e no Centro Integrado de Inclusão Social (Antiga Casa do Bolsa Família, localizada na Praça da Igreja). Mais de 300 servidores público municipal da Assistência Social, também terão a oportunidade de se qualificar através do Programa, e as aulas já começam nesta semana. O lançamento do Qualifica Juazeiro contará com a apresentação da Orquestra do Instituto Professora Cristina.

Por Emanuelle Lustosa/SEDIS

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.