RedeGN - Imprimir Matéria

Deputado Roberto Carlos impede aumento na conta de energia dos produtores de cultura irrigada do Vale do São Francisco

31 de Mar / 2014 às 09h00 | Política

O deputado Roberto Carlos (PDT) promoveu uma audiência entre o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, e o senhor Valter, representante dos Produtores da Agricultura Irrigada do Vale do São Francisco, que é gerente executivo do Perímetro Irrigado de Tourão, localizado em Juazeiro - BA, para solicitar o cancelamento, de até 50%, nas contas de energia elétrica dos produtores da região.

Segundo o parlamentar, este acréscimo teria efeitos catastróficos para a economia local. “Juazeiro tem como principal fonte de renda a cultura irrigada e os produtores necessitam da energia elétrica para bombear a água, para aproximadamente 30 mil hectares, que só sobrevive através da Irrigação e este aumento seria um grande prejuízo para os pequenos, médios e grandes produtores da região, afetando diretamente a economia local”, afirmou o deputado.

O Secretário da Fazenda atendeu prontamente o apelo do parlamentar e revogou o acréscimo nas contas de energia, por considerar legítimo o pleito do deputado Roberto Carlos. Mais uma vitória para os produtores, mais uma vitória para Juazeiro.

Lisandra Lopes Ascom Dep. Roberto Carlos

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.