RedeGN - Imprimir Matéria

Laboratório de análises clínicas inaugurado em Sobradinho‏

18 de May / 2010 às 18h00 | Política

“A saúde do município de Sobradinho era um total descalabro.” Foi assim que o prefeito Genilson Silva (PT) iniciou sua fala durante a inauguração do laboratório municipal de análises clínicas que aconteceu ontem (17). Além de autoridades, a população se fez presente e participou de mais um momento histórico para o município. Depois de 12 anos de descaso, o governo Gestão e Seriedade com pouco mais de um ano de trabalho tem dado uma “nova cara” a Sobradinho, principalmente no que tange à saúde e educação. 

Segundo o técnico, Horácio Luíz, para a instalação do laboratório foi feito um levantamento do número de Programas Saúde da Família - PSFs existentes na cidade, no qual constatou-se um índice de cobertura de PSFs acima de 70%. “Índice muito bom se comparado a outras cidades da Bahia”, frisou o técnico. Durante o evento que marcou a realização de mais um sonho, os vereadores presentes Joaquim Francisco de Sales (PRB) e Jarques Canturil (PR) relembraram a preocupação do prefeito municipal com a saúde do município, ainda no inicio de sua gestão, quando então foi implantada a Atenção Básica e o Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, sendo este último destacado pelo bom funcionamento, atendendo mais de 700 pessoas.  

Também presente, o vice-prefeito e secretário de finanças, Adeílson Bezerra (PMDB) enfatizou que eles não querem abrir um laboratório por abrir, para dizer que tem, mas que pretendem prestar um atendimento tão bom quanto o que é realizado nos melhores de Juazeiro. “Queremos em um futuro próximo, realizar mais de 50 tipos de exames”, ressaltou o vice-prefeito que completou: “não temos pressa. Estamos fazendo as coisas bem feitas para depois serem reconhecidas pela população. Sobradinho não perde por esperar.”

Para a secretária de saúde, Eliete Cavalcante, a instalação do laboratório só vem a somar e que o benefício é total, já que desta forma, os pacientes não precisarão mais se deslocar até Juazeiro para fazer os exames. “O benefício é em todos os sentidos: custo, deslocamento e tempo.”

Natália Aguiar Assecom Sobradinho

© Copyright RedeGN. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.