RedeGN - Imprimir Matéria

Emendas do Deputado Edson Duarte beneficiam interior com água de qualidade

18 de May / 2010 às 13h47 | Política

As diversas comunidades ao longo das adutoras Angico/Angical, na região de Pinhões, e Guanhães/Vassouras, no interior de Juazeiro, têm motivos de sobra para comemorar. É que estão sendo instaladas em dezenas de localidades nessas regiões, adutoras que beneficiarão a população com água de qualidade. Os recursos para as obras são provenientes de emendas do Deputado Federal Edson Duarte e os projetos estão sendo executados pela CAR em convênio com a Codevasf.

A primeira obra, já em fase de execução, fica na região entre Angico/Angical, nos distritos de Pinhões/Abóbora e está sendo executada pela Sevelectrin. Para Robson Alves, representante da empresa “dentro de seis meses a obra estará concluída, com água tratada nas torneiras das residências.”

Para o Deputado Edson Duarte “uma obra como essa resolve um problema secular de falta de água, em regiões tão sofridas do interior. Este projeto vem como solução definitiva, garantindo água de qualidade e em quantidade suficiente para o atendimento de uma população que ainda vive as agruras da seca e apela para os carros pipas durante grande parte do ano.”

A obra, projetada desde 2002, por questões burocráticas não tinha uma solução de continuidade.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.