RedeGN - Imprimir Matéria

Secretário Rui Costa visita obra do Vida Melhor em Uauá

22 de Mar / 2014 às 13h00 | Política

O secretário da Casa Civil do Governo da Bahia, Rui Costa, que coordena o programa Vida Melhor, conferiu, nesta sexta-feira (21), a execução das obras da nova fábrica de processamento de frutas da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos (Coopercuc), em Uauá. Acompanhado do secretário de agricultura, Jairo Carneiro, ele visitou as instalações da fábrica, que já possui 70% de execução.

“O objetivo do Vida Melhor é oferecer condições para que a produção das famílias seja reforçada e tenha mais qualidade. Com equipamentos modernos, a produção avança", afirmou Rui Costa. Segundo ele, a localização da fábrica, ao lado da BR-253, é estratégica para a saída dos produtos, que estão sendo exportados em diversos formatos e embalagens.

O presidente da cooperativa, Adilson Ribeiro, explicou que a agroindústria possibilita a produção de poupa e suco e profissionaliza o trabalho. “Vamos ganhar condições de trabalhar de outro jeito, entrando com força no mercado. A oportunidade chegou e é fruto do compromisso do Estado com a agricultura familiar". De acordo com o secretário Jairo, o esforço do governo é garantir que os pequenos agricultores tenham condições de processar os produtos do campo e de vendê-los no município, no estado e também fora do país.

Os recursos públicos na sede somam R$930 mil e estão sendo investidos por meio de convênio entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (Car) e a Coopercuc. A previsão de inauguração do espaço deve acontecer em junho deste ano. Após a visita, os secretários foram para a abertura do 6º Festival Regional do Umbu, também na cidade de Uauá. No festival, esta sendo feita a venda de produtos da agricultura familiar. E os produtos derivados do umbu - geleias, doces, suco, sorvete - são maioria. O objetivo do festival, que termina hoje, é divulgar e aproximar o público das iniciativas da agricultura familiar.  

Ascom - Casa Civil

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.