RedeGN - Imprimir Matéria

DIA DO COMUNICADOR

17 de May / 2010 às 23h23 | Política

Hoje em dia, o jornalista online não é apenas um profissional que escreve matérias e lê muito, mas também leva a notícia em tempo real. É preciso agilidade no trabalho e estar imerso na evolução tecnológica além de sempre atento às tendências das mídias digitais. Com o avanço da internet é importante que sejam rápidos e ágeis e levar a noticia da forma correta usando os meios da comunicação no dia-a-dia.

Saber fazer a apuração de informações e filtrar o que é importante em intervalos mínimos é um desafio para um profissional online que busca rapidez e primeira mão em suas notícias publicadas. Um profissional deve estar preparado para se adaptar de acordo com os acontecimentos ao seu redor e por isso não deve abrir mão de certos materiais de trabalho como um MP3 Player, câmera doméstica e celulares como diz o jornalista José Antonio Meira Rocha (professor de jornalismo online em Porto Alegre). Quando se tem alto nível de preparação tudo é mais fácil e eficaz, pois a partir de então a informação está apta a ser publicada com eficácia, rapidez, dinamismo, segurança e credibilidade para o publico online. Por isso a importância do jornalista ter a máxima preparação e dedicação para saber lidar com a forma de comunicação rápida que cresce em todo o mundo que é a internet.

Prezado Geraldo. Aproveitando este texto de Aline Matos e Rodrigo Ferreira, quero neste dia  17 de maio, dedicado ao comunicador, abraçar você e todos os comunicadores da nossa cidade, região e de todo o Brasil. Viva o dia 17 de maio, dia do comunicador.

Professor José Raimundo dos Santos (Negão do Edson)

© Copyright RedeGN. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.