RedeGN - Imprimir Matéria

ESPAÇO DO LEITOR: CICLISMO ACIMA DOS LIMITES

11 de Mar / 2014 às 12h30 | Espaço do Leitor

Congratulamos o atleta juazeirense José Romulo de Freitas Junior (Junior Max) pela sequencia de três vitórias conquistadas no Campeonato Baiano de Ciclismo, bem como na região do vale do São Francisco, utilizando força e experiência em uma competição que exige dos competidores uso de muita força de vontade, treinamento exaustivo, investimento financeiro e muita garra.

Neste final de semana aconteceram as 2ª e 3ª etapas do Campeonato Baiano de Ciclismo, onde no dia 08 de março, sábado, o atleta de Juazeiro conquistou o primeiro lugar no “contrarrelógio individual – 05 km”, ou seja, o único adversário do atleta foi o relógio. Já a Terceira Etapa, ocorreu no circuito de estrada, sendo confirmado a superioridade do atleta ciclista.

Vale ressaltar a falta de apoio aos atletas da nossa região. Competidores como Junior Max que possui o 1º lugar na elite do ciclismo baiano e possui um nome dentre os melhores do ranking nacional, possuem grandes possibilidades de divulgação de empresas e grande dificuldades na continuação e participação da seqüência dos eventos que se seguem devido a falta do incentivo e investimento com recursos próprios.

O campeonato é organizado pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC) e conta com o apoio da Prefeitura ao qual ocorrem as competições, Polícia Rodoviária Federal e empresas privadas que patrocinam o evento.

Luisão Cardoso - Coordenador do Grupo Calangos da Caatinga Equipe Bike

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.