RedeGN - Imprimir Matéria

IMIP pretende firmar novas parceiras com a Univasf

15 de May / 2010 às 22h30 | Política

O presidente do IMIP, Antonio Carlos Figueira  e os superintendentes do  Hospital Dom Malan, Marcelo Marques e Hospital Regional de Juazeiro, Breno Cavalcante, estiveram reunidos com o Reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco- UNIVASF, José Weber,  para discutir sobre a viabilidade de novas parcerias entre as duas instituições.

O IMIP, que administra os dois hospitais na região pretende celebrar convênios para estágios de estudantes do curso de medicina, enfermagem e fisioterapia.  Na ocasião, o presidente do IMIP informou ao reitor da UNIVASF que a instituição já deu entrada junto ao Ministério da Saúde para a realização de uma visita técnica que permita o credenciamento da Residência Médica em Ginecologia e Pediatria no Hospital Dom Malan.

A instituição que já conta com a residência em Cirurgia Geral e Clinica médica no HRJ quer ampliar a oferta de cursos de especialização para permitir a fixação do profissional médico na região. O IMIP irá realizar também parcerias junto a outras instituições como Facape, Uneb e UPE, abrindo campo de estágio em diversas áreas.

Jucianna Kelly Terto Ascom Imip/HDM

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.