RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeita do PT decreta feriado por causa de visita de Wagner

15 de May / 2010 às 21h29 | Política

A prefeita de Itiúba, Cecília Petrina de Carvalho (PT), de forma inusitada, decretou feriado municipal na última quinta-feira (13/05). A visita do governador Jaques Wagner foi o motivo para suspender as atividades da cidade. “É um absurdo que um município pare por essa razão. Será que essa era a única maneira de encher a praça para recepcionar o governador?”, indaga o ex-prefeito de Feira de Santana e pré-candidato ao Senado Federal, José Ronaldo, acrescentando que “o tiro saiu pela culatra”, porque menos de 500 pessoas participaram do ato. 

Segundo ele, tem sido comum ultimamente a baixa presença de público nos eventos com a participação de Wagner, no interior do estado. “Certamente, Petrina quis se prevenir e evitar mais um constrangimento ao governador. Mas esse tipo de atitude não cabe na política atual e muito menos num regime republicano e democrático”, afirma José Ronaldo.

Embora, no Decreto Municipal nº 132/10, publicado no dia 10 de maio, sejam mencionadas também as datas da Abolição da Escravatura e, estranhamente, a de 1º de Maio, a prefeita destaca na justificativa: “... considerando que nesta data, estaremos recebendo a autoridade máxima do Estado da Bahia, o Governador Jaques Wagner, em visita à cidade de Itiúba”. (Segue Anexo com Decreto)

Com uma população de 35 mil habitantes concentrada na zona rural (60%), o município de Itiúba fica a 320 quilômetros de Salvador. Sua economia se baseia na agropecuária, principalmente, na ovinocaprinocultura. Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,574.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.