RedeGN - Imprimir Matéria

César Borges rebate acusações infundadas com depoimento de senador petista

15 de May / 2010 às 15h28 | Política

O senador César Borges (PR-BA) considerou um “besteirol” as declarações de um determinado deputado federal do PT no debate em torno do estado de degradação em que se encontra o Pelourinho no Governo Jaques Wagner. O deputado havia dito que César Borges, quando foi governador da Bahia, teria dado um tratamento racista ao Pelourinho.

“Em resposta a esse besteirol, eu prefiro as palavras bem mais pertinentes de outro petista, um senador coerente e respeitado”, rebateu César Borges, referindo-se ao senador Paulo Paim (PT-RS).

 Em entrevista para a assessoria do senador republicano, Paim destacou a ação de César Borges na luta pela igualdade racial e pela melhoria das condições de vida do povo brasileiro.

“O senador César Borges foi o relator do Estatuto da Igualdade Racial, de minha autoria, que aprovamos por unanimidade aqui no Senado, que contempla a todo o nosso povo, e com um olhar carinhoso para a nossa Bahia”, disse o senador petista. 

Paulo Paim declarou ainda: “Eu diria que César Borges tem, aqui no Senado, marcado a sua atuação em defesa daqueles que mais precisam – seja do campo, seja da cidade, sejam aqueles que são descriminados. Projetos também de interesse do Governo Lula, seguidamente ele assume para relatar, porque é um senador respeitadíssimo aqui na Casa”.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.