RedeGN - Imprimir Matéria

Governador e Ministro dos Transportes garantem obras da BR-235 e da Travessia Urbana

24 de Feb / 2014 às 18h00 | Política

Por mais de três décadas, juazeirenses, principalmente a comunidade do distrito de Pinhões aguardou, ansiosamente, pela recuperação da estrada que liga a sede do município ao distrito de Pinhões a Uauá. O sonho de anos foi, finalmente, atendido na manhã desta segunda-feira (24) quando da assinatura da ordem de serviço para a recuperação da BR-235, num total de 121 km. As obras devem começar dentro de 30 dias e o ato de assinatura que ocorreu em frente ao Paço Municipal, contou com as presenças do prefeito Isaac Carvalho, do governador Jaques Wagner, do ministro dos Transportes, César Borges, deputados estaduais e federais, prefeitos da região, além de representações da sociedade civil. 

De acordo com o Ministério dos Transportes, além do trecho baiano, a estrada terá outros pontos reformados, ligando os estados do Piauí, Bahia, Pernambuco e Sergipe. Foram destinados recursos da ordem de R$ 400 milhões para recuperar o asfalto e a sinalização. A perspectiva de conclusão é de dois anos. E foi durante seus discursos que o ministro César Borges e o governador Jaques Wagner reconheceram o crescimento que Juazeiro vem atingindo e garantiram a conclusão da obra da Travessia Urbana. “Esse é um compromisso nosso. O recurso já está assegurado e, evidentemente, que ela será fundamental para uma cidade que cresce como Juazeiro”, colocou o governador da Bahia, acrescentando que recursos do Estado também estão sendo destinados para a pavimentação e para o esgotamento sanitário do município. 

Já o ministro destacou que o prefeito Isaac Carvalho tem sido incansável na luta pelo desenvolvimento da cidade e da região. “O prefeito constantemente tem ido ao meu gabinete no Ministério lutar pelo crescimento da região. E quero aqui dizer que realizamos esse sonho (em referência a BR-235), mas também sabemos que Juazeiro tem outras demandas. Estamos trabalhando com a presidente Dilma para que tudo isso se torne realidade porque nós vamos fazer essa travessia duplicada de Juazeiro”, disse César Borges, sobre aplausos dos populares, explicando os motivos porque a obra da Travessia Urbana não têm tido a celeridade necessária. “As obras estão no solo, em pleno andamento. Tivemos alguns problemas com o Tribunal de Contas da União que solicitou modificações no projeto. Nós fizemos. Agora, a Controladoria Geral da União também pediu modificações nos custos da obra. Nós vamos tentar fazer. Mas não adianta os pessimistas apostarem contra porque essa obra será uma realidade para Juazeiro”, finalizou o ministro dos Transportes. 

O prefeito Isaac Carvalho mais uma vez agradeceu o apoio do Estado e do governo Federal no que se refere às obras de desenvolvimento para a região, citando a construção de mais de 2500 casas populares, a implantação da Maternidade Municipal que foi contemplada pela Rede Cegonha, a construção da primeira UPA-24 horas da região e a vinda do programa Mais Médicos. “É um momento de alegria não só para Juazeiro como para todos os municípios vizinhos. Sem dúvida uma obra que permitirá um maior desenvolvimento econômico da região”. Ainda durante a assinatura da ordem de serviço da BR-235, Juazeiro e mais dez municípios do semiárido receberam da Codevasf uma máquina retroescavadeira.

Ascom/Prefeitura Municipal de Juazeiro

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.