RedeGN - Imprimir Matéria

Rui Costa mobiliza Recôncavo e Baixo Sul para programa de governo

23 de Feb / 2014 às 20h00 | Política

A cidade de Santo Antônio de Jesus foi o ponto de encontro do pré-candidato a governador da Bahia, Rui Costa, com a população dos territórios Recôncavo e Baixo Sul, na manhã deste domingo (23). O evento, realizado no Clube dos 100, contou com a participação de mais de 1.500 pessoas. Um ato político organizado pelo Partido dos Trabalhadores, que teve a parceria dos aliados: PSD, PCdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSL, PTB e Solidariedade. Rui Costa chamou os participantes para o diálogo sobre o futuro da região. “Queremos ouvir a juventude, queremos ouvir as mulheres, os empresários. E movimentar os territórios”. O fruto desse debate vai ser apresentado ao povo da Bahia em junho deste ano.

Ao discursar, o pré-candidato petista citou o exemplo da prefeita de Governador Mangabeira, Domingas, que foi empregada doméstica, para explicar o avanço social que o país vive. “Antes de Lula, não era possível imaginar que uma empregada doméstica formaria filhos em universidade pública e mudaria o destino de sua família”. O depoimento de Rui, ao falar de sua história, emocionou a plateia. “Sempre estudei em escola pública, nasci na Liberdade, em Salvador, e, em noites de chuva, passávamos acordados, porque a nossa casa ficava numa encosta”.

O pré-candidato ao Senado, Otto Alencar, destacou feitos da gestão Jaques Wagner e antecipou que o governador dará ordem de serviço para a implantação de um novo distrito industrial em Santo Antônio de Jesus. Otto também afirmou que a população quer mais e que a aliança firmada trabalhará para isso. “Fazer o bem do povo, pensar no coletivo. Temos muitos desafios, mas vamos juntos”. Ele disse ainda que vota em Rui Costa porque acredita e tem confiança nele. “Eu vou votar em Rui, neste homem que nasceu na Liberdade e que representa o povo da Bahia”. O envolvimento da sociedade na construção do Programa de Governo Participativo (PGP) foi defendido pela santo-antoniense Adione Torres como uma iniciativa em prol da democracia. “A população quer colaborar com o futuro da sua região. Eu não sou filiada a nenhum partido politico, mas quero opinar e construir uma cidade melhor para meu filho. Todos podem e devem ser ouvidos”, explicou.

A jovem Adriele Lemos, de 24 anos, avaliou que diálogo com a juventude deve ser uma prioridade e que a construção conjunta, proposta por Rui Costa, dialoga com o anseio das manifestações ocorridas no Brasil em junho de 2013. “Santo Antônio de Jesus é um polo regional, temos universidade e espero que os jovens participem dessa iniciativa”. A população também pode acompanhar a elaboração do programa e participar por meio da internet; o site é www.pgp2014.com.br. E os perfis nas redes são: Facebook (/PGP2014) e Twitter (@PGP2014BA). Já foram realizadas plenárias que discutiram as macrorregiões de Feira de Santana, Serrinha, Vitória da Conquista, Guanambi, Itabuna, além de Santo Antônio de Jesus. As caravanas seguem percorrendo o interior baiano até o final de março.

Equipe PGP 2014

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.