RedeGN - Imprimir Matéria

JORGE KHOURY PARTICIPA DE debate DO plano Brasil 2022

14 de May / 2010 às 11h02 | Política

As Comissões de Meio Ambiente, Amazônia e Desenvolvimento Econômico, da Câmara dos Deputados realizaram nesta quarta-feira (12), uma audiência pública para debater o Plano Brasil 2022, que é um pacote de metas sociais, econômicas e ambientais para o País. Para falar sobre o assunto, o convidado foi o ministro chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República, Samuel Pinheiro Guimarães.
 
A versão preliminar do plano, apresentada pelo ministro da SAE, há duas semanas, prevê um país sem analfabetismo, miséria e desnutrição em 2022. Além disso, as disparidades sociais, de gênero e racial seriam reduzidas. Após passar por consulta pública, o texto será apresentado em junho para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
 
O deputado Jorge Khoury (DEM/BA), presidente da Comissão de Meio Ambiente, defende a implantação de medidas voltadas para a redução das desigualdades sociais e regionais, mas faz um alerta: “É preciso garantir que os programas de longo prazo sejam realmente executados. Nós, como membros do Congresso Nacional, temos o dever de fiscalizar o andamento das propostas apresentadas pelo executivo. Muitas obras acabam nem saindo do papel ou levam anos para serem concluídas", afirmou JK.  

Enfoque Comunicação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.