RedeGN - Imprimir Matéria

HDM/IMIP renova sua Brigada de Incêndio

07 de Feb / 2014 às 17h00 | Variadas

O Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), através de apoio do Corpo de Bombeiros e do setor de Segurança do Trabalho da unidade de saúde, realizou durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro treinamentos com seus funcionários para formação de brigadista. Ao todo 150 colaboradores, divididos em sete turmas, participaram do treinamento prático realizado no estádio Paulo de Souza Coelho ministrado por um profissional do Corpo de Bombeiros da cidade. A iniciativa visa capacitar os profissionais dos diversos setores do hospital, sobre os procedimentos corretos em casos de princípios de incêndio no local de trabalho.

Durante o curso foram abordados temas como, evacuação de área, primeiros socorros e demais agravamentos que podem ocorrer durante um incêndio. Além disso, foram orientados sobre acionamento do Corpo de Bombeiros e cuidados com procedimentos de transporte de vítimas às unidades de saúde.
 
Para o auxiliar de portaria do HDM, que participou do curso, Sr. Marivaldo José da Silva, a iniciativa de formar brigadista na instituição é de grande relevância. “O curso foi muito importante, pois aprendemos as técnicas de como socorrer uma vitima, noções de primeiros socorros, além disso, fomos orientados a como proceder para combater um incêndio com aulas praticas”, relata.
 
O técnico em segurança do trabalho, Gilmar Batista, ressalta que o HDM prioriza o bem estar de seus funcionários e investe em cursos voltados para a segurança no ambiente de trabalho. “É importante que uma unidade de saúde do porte do Dom Malan treine seus funcionários, e que diante de uma situação de principio de incêndio, todos estejam preparados para qualquer situação adversa”, pontua.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.