RedeGN - Imprimir Matéria

Inscrições para jogos escolares de Petrolina terminam nesta quarta-feira (12)

12 de May / 2010 às 10h00 | Policial

As inscrições para os jogos escolares 2010 de Petrolina Mirim e Infantil serão encerradas nesta quarta feira, dia 11 de maio às 17 horas. De acordo com o coordenador técnico da competição, Inácio Rogério Granja, o calendário já foi enviado para as escolas e os gestores e coordenadores precisam confirmar as inscrições. “Após essa data não serão aceitas novas inscrições e nem mesmo substituição de cartelas ou de novos atletas”, afirmou. Para efetuar a inscrição o gestor deve entregar a ficha, conforme o modelo já conhecido em quatro vias assinado pelo gestor da escola que é responsável legal pelos dados contidos no documento. No dia 14 de maio (sexta feira) será realizado um congresso técnico no Centro de Esportes e Lazer quando dúvidas serão esclarecidas e novos informes serão dados aos participantes.

Os ginásios do SESC, Osvaldo do Flamengo, Colégio Maria Auxiliadora, Septuagésimo Segundo Batalhão de Infantaria Motorizado, IFET e Estádio Paulo Coelho devem receber entre o final deste mês de maio até meados de junho, um público de 50 mil estudantes durante a realização dos 40º Jogos Escolares de Petrolina. A média diária segundo estimativas da Secretaria de Esportes da Prefeitura, deve ser em torno de três mil estudantes e nas finais de cinco mil estudantes de 100 escolas. 5.670 atletas irão participar das competições nas modalidades coletivas de handebol, voleibol, basquete, futsal, futebol de campo e nas individuais (xadrez, tênis de mesa, judô, atletismo e natação).

Os jogos escolares de Petrolina já revelaram para o Brasil atletas como Ivan Pinheiro (Escola Estadual de Petrolina) que na modalidade de handebol conseguiu atuar em clubes como o Banespa e Pinheiros de São Paulo e Seleção Brasileira durante oito anos, onde participando de duas olimpíadas e Maria Aparecida dos Santos, “Nenêga” (Escola Marechal Antonio Alves Filho – EMAAF), que atuou na seleção pernambucana da categoria e em seguida na seleção brasileira. Professores de educação física também já foram prestigiados, como Otacílio de Souza Lima, que treinou a Seleção Pernambucana de handebol mirim feminino e conquistou o título brasileiro da categoria em 1986 e campeão pernambucano cinco vezes.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.