RedeGN - Imprimir Matéria

Curso Pré-vestibular realizou aula inaugural nesta segunda-feira (10)

11 de May / 2010 às 18h40 | Política

O Curso Pré-vestibular promovido pela Prefeitura de Juazeiro aprovou mais de 50 alunos da turma de 2009 nas universidades públicas da região, como UNIVASF e UNEB. Neste ano a procura não foi diferente. 300 jovens se matricularam, buscando no curso uma nova oportunidade de ingresso no ensino superior e na noite desta segunda-feira (10) os futuros acadêmicos tiveram sua aula inaugural, no Colégio Paulo VI, onde receberam muitos incentivos e a garantia de recebimento do material didático totalmente gratuito.

A versão 2010 do curso segue a mesma proposta do ano anterior, e acontecerá de segunda à sexta-feira, das 19 às 22h, com aulas ministradas por professores da Rede Municipal de Educação e estagiários selecionados pela coordenação nos cursos na UNIVASF, CEFET, e UPE. Os aulões e simulados também estão garantidos, além dos módulos que serão entregues a todos os estudantes. O preparatório é baseado nas diretrizes do ENEM e dos vestibulares da região.
 
Segundo a diretora de Gestão Educacional da Secretaria de Educação, Maéve Melo, o Curso é mais uma ação deste governo, visto que o ensino médio ou complementar não é de responsabilidade do município, ficando a cargo do governo do Estado. “Nossa obrigação é com o ensino infantil e fundamental. Mas, o nosso gestor reconhece a importância de se oferecer uma oportunidade para que os jovens possam ingressar na universidade e por isso apóia totalmente a iniciativa, oferecendo gratuitamente o pré-vestibular”, explicou a diretora, que na ocasião representou o secretário Plínio Amorim.
 
A coordenadora, Dilma Masceno, garantiu que o curso foi reestruturado para melhor atender aos alunos, “tivemos algumas mudanças sim, mas para assegurar a qualidade do ensino. Este ano estamos oferecendo gratuitamente o material didático e a qualidade dos professores e estagiários continua excelente. Temos todo o apoio e suporte da Secretaria de Educação e acreditamos que em 2011 teremos uma aprovação ainda maior”.
 
A aula inaugural começou com um vídeo falando sobre foco e metas, depois uma bela mensagem estimulou os alunos a seguir em frente. “Às vezes é difícil começar, mas seguir pode ser bem mais complicado. Devemos ter força de vontade, enfrentar os problemas, e acreditar em nós mesmos, pois temos o poder dentro da gente”, desabafou a aluna Maria dos Anjos. João Regis também demonstrou otimismo, “vou estudar muito e quero passar no vestibular para Direito. Esse é um sonho que espero realizar”.

ASSCOM/JUAZEIRO

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.