RedeGN - Imprimir Matéria

Aula inaugural do ensino médio do Conjunto Penal de Juazeiro

11 de May / 2010 às 16h40 | Política

Aconteceu dia passado 10/05, um momento histórico muito esperado pelos internos do Conjunto Penal de Juazeiro. Há muito tempo, os internos com pena elevada ou mesmo os provisórios, que concluíram o ensino fundamental, não tinham esperanças de continuação dos estudos, pois a Unidade não oferecia essa oportunidade.

No ano de 2008, convidado especialmente para a entrega dos certificados do I Concurso de Redação do CPJ, o diretor da Direc 15/Juazeiro, professor Flamber Araújo Pinheiro, sensibilizado com a ausência do ENSINO MÉDIO, mobilizou toda a sua equipe a fim de construir o projeto e convencer a Secretaria Estadual de Educação da necessidade e da importância da modalidade de ensino dentro do Conjunto Penal. Palavras do Professor Flamber “mais do que um beneficio, é um direito os internos terem acesso ao ensino médio”.

Durante a aula inaugural os internos receberam um kit composto de cadernos, lápis, caneta e borracha. Com 45 internos matriculados no 1° e 2° ano, com aulas de segunda a sexta-feira (excetuando-se a quinta, quando terá uma atividade programada) com fardamento, merenda e todo material didático disponibilizado pelo Colégio estadual Polivalente Américo Tanuri, que será a unidade escolar de vinculação com a extensão do CPJ. Com a implantação do Ensino Médio, os internos do Conjunto Penal passam a ter acesso da alfabetização ao ensino médio, completando o ciclo básico da educação.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.