RedeGN - Imprimir Matéria

Matrículas do Pronatec serão realizadas até sexta-feira (24)

22 de Jan / 2014 às 13h00 | Política

A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social – SEDIS realiza até a próxima sexta-feira (24) as matrículas para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC 2014, uma parceria da Prefeitura de Juazeiro, Governo Federal e SENAI. Segunda-feira (20), as matrículas aconteceram no CRAS do Tabuleiro, e nesta terça-feira (21) nos CRAS do Itaberaba pela manhã, e a tarde no CRAS do João Paulo II. Nesta primeira etapa serão oferecidas 200 vagas distribuídas para os cursos de Almoxarife, Assistente de Planejamento e Produção, Eletricista Industrial e Agente de Observação de Segurança. Este ano, mais de 800 vagas para cursos profissionalizantes em diversas áreas serão disponibilizadas para o município.

A jovem de 19 anos, Erika Natiane, está ansiosa para iniciar o curso de Eletricista Industrial. “Eu precisava me especializar em alguma área, terminei meus estudos, mas ainda estou desempregada. É uma oportunidade para os jovens se qualificarem e correr em busca de um emprego”, ressaltou Érika, moradora do bairro Piranga. A dona de casa de 40 anos, Erivânia dos Santos, do bairro Tabuleiro, também acredita que a qualificação é um caminho para conseguir uma vaga no mercado de trabalho. “Estou feliz porque vou fazer o curso de Almoxarife. Quem sabe agora consigo um novo emprego”, acredita Erivânia. Os interessados devem procurar as unidades dos CRAS, de acordo com o cronograma abaixo, com as cópias do CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de conta na Caixa Econômica, declaração escolar, número do NIS ou PIS. 

DATA

 

HORÁRIO

LOCAL

22/01 (quarta-feira)

08h às 12h

CRAS Malhada da Areia

23/01 (quinta-feira)

08h às 12h

CRAS Quidé

24/01 (sexta-feira)

08h às 12h

CIAM – Novo Encontro

 
Por Emanuelle Lustosa/SEDIS

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.