RedeGN - Imprimir Matéria

Daniel Almeida confirma interesse de indicar Alice Portugal como vice de Rui Costa

21 de Jan / 2014 às 09h00 | Política

O deputado federal e presidente do PCdoB na Bahia, Daniel Almeida, disse ontem (20) no programa Geraldo José na Transamérica FM que na última sexta-feira (17) durante reunião, a Comissão Política Estadual do PCdoB na Bahia tratou de questões referentes à atualização do momento político no Estado e da eleição de 2014. Além disso, os dirigentes estaduais discutiram a possibilidade de apresentar o nome da deputada federal Alice Portugal como candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Rui Costa.

A opinião é de que a Chapa Majoritária, que já tem definidos os nomes dos candidatos a governador e senador, Rui Costa (PT) e Otto Alencar (PSD), respectivamente, precisa de uma mulher para torná-la mais atraente e competitiva. Uma mulher de perfil político progressista, que tenha canal de diálogo com os movimentos sociais e prestígio político. Foi deliberado que a Direção Estadual deverá intensificar os debates com as demais forças políticas com o objetivo de construir uma chapa mais afinada com os movimentos populares organizados, contemplando a presença feminina no cargo a vice de Rui Costa.

“Respeitamos os outros nomes expostos. Mas, a escolha de Alice não é apenas mais um nome. É para preencher o critério de ter uma mulher na chapa. Isso agrega valor, melhora a dinâmica da composição e atrai setores da sociedade que precisam ser levados em conta, como o funcionalismo”, declarou o presidente do PCdoB-BA, deputado federal Daniel Almeida. “Esse projeto tem ampla condição de ganhar. Porém, não basta fazer ampliação das alianças juntando partidos. É necessário que a chapa consiga dialogar com a população e apresentar um projeto que signifique um passo adiante do que foi promovido até aqui”, afirmou.

Daniel confirmou que dia 01 de fevereiro, o PCdoB realizará reunião em Juazeiro para discutir a estratégia da legenda para o pleito deste ano na região, inclusive, com as pré-candidaturas já bastante encaminhadas buscando a sua reeleição, a eleição de Crisóstomo Lima para a Assembléia Legislativa e ainda o apoio à pré-candidatura de Pedro Alcântara do PR, que sempre apoiou o projeto do PCdoB em Juazeiro "desde o primeiro instante com a eleição de Isaac Carvalho em 2008", atestou Daniel Almeida.

Acompanhando o deputado federal, o vereador Crisóstomo Lima disse estar bastante feliz que todas as pré-candidaturas retiradas dentro do PCdoB,  por Plácido Alexandre e Agnaldo Meira, convergiram em total apoio ao seu nome. "As lideranças que tinham conversado com Plácido e Agnaldo já estão em entendimento com o partido e há um indicativo muito bom para que possam nos apoiar, caso o nome seja confirmado na convenção. Temos um compromisso também com Pedro Alcântara e com isso é grande a expectativa de poder aumentar a representatividade de Juazeiro tanto na Assembleia como na Câmara Federal", declarou.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.