RedeGN - Imprimir Matéria

Reajuste da PM pode ser votado hoje

11 de May / 2010 às 10h00 | Política

Fonte da Polícia Militar informa que a corporação estará representada hoje na Assembleia Legislativa para mais uma tentativa de votação do projeto de reajuste salarial que o governo anuncia como de 13,5% em média. Têm havido conversas com os líderes do governo e da oposição, Waldenor Pereira e Heraldo Rocha, para aprovação de algumas emendas que consideram importantes.

Entre as emendas propostas, os policiais militares destacam três: a que reduz de 25 para 15 anos o tempo em que um soldado pode chegar à patente de sargento, a que recria a graduação de cabo e a que garante, quando da passagem para a reserva, que o militar continue recebendo integralmente a GAP - Gratificação de Atividade Policial.

O deputado Heraldo disse que está conversando com os policiais, mas que não há ainda definição das emendas prioritárias, tendo ele encarregado a assessoria da liderança de fazer um levantamento. O deputado Waldenor não foi encontrado para falar sobre a viabilidade de um acordo com os policiais e a oposição.

Por Escrito

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.